O Leão satisfeito depois de uma caçada encontrou um belo lugar , com sombra para descançar.
Um camundongo querendo escapar das garra afiadas de um falcão, precisava encontrar rapidamente um esconderijo. O camundongo corria tão rapidamente pela savana, que nem percebeu quando saltou sobre a cabeça de um leão sonolento.
O falcão até poderia te-lo agarrado, mas foi embora . Sentiu-se aliviado, mas por pouquissimo tempo. Ao perceber que estava sobre a cabeça de um leão o camundongo assustado, quis sair dali mais depressa ainda.
Bem nessa hora, para infelicidade do camundongo, o leão acordou e saltou sobre ele, prendendo-o pelo rabo. O leão estava pronto para devorá-lo quando o camundongo suplicou desesperado:
Por favor senhor rei da floresta, poupe a minha vida por essa bondade, um dia poderei retribuir-lhe. Por favor, deixe-me ir! "O leão riu com desprezo e pensou: Como um pobre camundongo poderia retribuir sua vida a um leão?" Mas como estava sem fome, deixou-o ir.
Dias depois, o leão passava tranquilamente debaixo de uma arvore, quando uma rede de caça caiu sobre ele e a rede era forte demais. Nao podia desvencilhar-se dela. O leão urrou fortemente para chamar a atenção de outros leões nas redondezas.
O camundongo que não estava tão longe, ouviu o rugido imediatamente correu para onde ouvia os urros, pois ele precisava retribuir a bondade
que uma vez o leão lhe dedicara ao poupar-lhe a vida.
Ao ver o leão numa armadilha de caça, o camundongo rapidamente roeu as cordas e conseguiu solta-lo. Depois disse ao leão: -O senhor leão achou que jamais um camundongo poderia salvar sua vida, agora sabe que isso e perfeitamente possivel.
O leão agradeceu ao camundondo e os dois amigos perceberam que poderiam viver como grande aliados dali em diante.
MORAL DA HISTÓRIA:
Os pequenos amigos podem se revelar os melhores e leais aliados.
pela visita, volte sempre
Nenhum comentário:
Postar um comentário